Casal homoafetivo recebe primeiro sim da Justiça






16/1/2012
Certidão de casamento de Everaldo e Felipe ficará pronta na sexta; pedidos anteriores foram negadosMICHELE STELLA

michele.stella@bomdiajundiai.com.br

Após dois outros casos não autorizados pela Justiça, o primeiro casamento gay jundiaiense está com a data marcada para a próxima sexta-feira.

A sentença favorável foi assinada pela juíza Valéria Ferioli Lagrasta Luchiari, da 2ª Vara da Família de Jundiaí. E a conquista foi do casal Heveraldo dos Anjos Santos, 26 anos, auxiliar de produção, e Felipe Pedroso Lima, 22, vendedor.

Eles já moram juntos há quase três anos e têm a união estável registrada em cartório. Mas a conversão para casamento está repleta de significados. “Está havendo uma maior aceitação da sociedade e essa é uma evolução importante para os homossexuais.

Para nós, especificamente, é a realização de um sonho”, afirma Heveraldo, contando que ele e o companheiro formam um casal bastante reservado. “Não me escondo. Minha família, meus amigos e vizinhos sabem quem sou. Mas respeito quem não aceita a união entre duas pessoas do mesmo sexo. Não preciso sair na rua escandalizando as pessoas”, diz, com sensatez.

Mais do que andar de mãos dadas ou beijar em público para enfrentar o preconceito, Heveraldo e Felipe querem ter garantidos seus direitos como casal. “Nossa vida não vai mudar com um papel, mas trata-se de uma segurança a mais.”

A poucos dias de ter a certidão de casamento em mãos, Felipe demonstra estar bastante ansioso. “Não imaginava que haveria essa repercussão toda. Estamos sendo diariamente procurados pela imprensa. Acho que daqui 20 anos vamos rir dessa curiosidade motivada pelo pioneirismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário