7/1/2012
A partir do início de 2012, os estados de Hawaii e Delaware, nos EUA, passam a permitir A união civil estável entre pessoas do mesmo sexo. Agora, são 11 estados estadunidenses, além da capital Washington, que garantem direitos iguais a casais homossexuais.
“Nós realmente não queremos esperar mais. Estamos juntos há 33 anos, esperando pela oportunidade e pela aceitação de nossos direitos”, disse Donna Gedge, uma das primeiras mulheres a beneficiar-se da nova lei no Hawaii. Em entrevista à New York Daily News, Donna — que vive com Monica Montgomery há mais de três décadas — comentou sobre a oficialização de sua união afetiva, celebrada na madrugada do último domingo (1º), logo após a chegada do Ano Novo.
No momento, o casamento entre cidadãos do mesmo sexo é legalizado em Washington, D.C., e nos estados de Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont, New Hampshire e New York. Outros cinco estados (Illinois, New Jersey, Rhode Island e agora Hawaii e Delaware) aceitam a união civil entre homossexuais. A California também aprovou em 2008 o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas a lei foi derrubada pela Proposição 8, que definia na lei estadual que o casamento só pode ser reconhecido se envolver um homem e uma mulher. A proposição foi declarada inconstitucional em 2010, mas houve recurso à decisão e o julgamento está em suspenso.
Com informações de Reuters e New York Daily News
Nenhum comentário:
Postar um comentário