Representantes de 17 países em Congresso de Educação Sexual
  
Imagen activaHavana, 7 jan (Prensa Latina) Especialistas de 17 países, sete deles latino-americanos, participarão do VI Congresso Cubano de Educação, Orientação e Terapia Sexual, que será realizado aqui entre os próximos dias 23 e 26.

  Sob o lema a educação sexual nos processos de transformação social, participarão pesquisadores da Venezuela, Brasil, México, Colômbia, Equador, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Cuba em representação do continente americano.

Da Europa chegarão delegados da Espanha, Portugal, Itália, Suécia, Bélgica e Holanda. Também do Japão e de Angola.

Organizado pelo Centro Nacional de Educação Sexual, que lidera Mariela Castro, e a Federação Latino-americana de Sociedades de Sexologia e Educação Sexual, o encontro centrará os debates em cerca de 20 temas, entre eles a Diversidade, gênero e desenvolvimento.

Também sexualidades e meios de comunicação nas transformações sociais, violência, direitos sexuais e políticas públicas, bem como as estratégias nacionais de educação integral da sexualidade.

A estas somam-se a Ética, princípios e boas práticas na atenção à saúde sexual, vulnerabilidade ao HIV/sida, disfunções e doenças crônicas.

O site na internet do evento anuncia que será realizado paralelamente o II Colóquio transidentidades, gênero e cultura, o Simpósio de sexologia clínica e o primeiro Conselho de doenças crônicas e disfunções sexuais.

O encontro é promovido, também, pela campanha Una-te para pôr fim à violência contra as mulheres para a América Latina e Caribe, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e a Associação Mundial para a Saúde Sexual.

mgt/alb/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário